Ao decorrer dessa semana tivemos que mudar os nossos hábitos, criar mecanismos de prevenção e disciplina no combate a crise que a pandemia está causando no mundo.
Com o isolamento social, as compras pela internet dispararam 40% com impacto do novo coronavirus, e de acordo com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, desde o fim de semana, lojas virtuais registraram alta de mais de 180% em transações (inf. de 20.03.20)
A WorldPost, indústria de embalagens de segurança e insumos para e-commerce, pensando no bem-estar e na saúde de seus colaboradores, segue as recomendações dos órgãos de referência, como o Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, para garantir a cadeia produtiva de nossas embalagens e distribuição de itens essenciais para o abastecimento de produtos para a sociedade.
Com a perspectiva dessa crescente demanda do mercado on-line e com a suspensão das atividades de lojas físicas para diminuir a velocidade de disseminação do coronavírus, comprar pela internet se tornou a única opção para consumidores garantirem itens desejados, com exceção de comida e remédios.
A cadeia produtiva de embalagens é fundamental para a operação das indústrias de alimentos, bebidas, produtos farmacêuticos, de higiene pessoal e de limpeza, entre tantos outros, viabilizando a distribuição e a disponibilização destes itens, garantindo que eles cheguem aos consumidores com durabilidade, validade de consumo, integridade, segurança e informações necessárias.
É prioridade da indústria garantir a segurança de seus colaboradores, mas também a manutenção da fabricação de embalagens e dos insumos necessários, assim como a regularidade nas entregas das embalagens para os fabricantes de produtos, especialmente os essenciais, para o devido abastecimento da sociedade.